sexta-feira, 4 de julho de 2014

Ser mãe dói.

Dói quando o filho nasce e ela se pergunta como vai saber educar. 
Dói quando tendo o futuro todo pela frente, ela se sente perdida, como se o mundo não tivesse continuação. 
Dói quando o filho chora de noite e ela não sabe bem como acalmá-lo. Ela aprende, então, a interpretar cada choro pra entender seu bebê.
Ser mãe dói quando o filho fica doente e ela quer trocar de lugar com ele e não pode. Dói quando ela não sabe o que fazer.
Ser mãe dói quando o filho não quer começar a escola e ela precisa fazer um esforço sobrenatural para não chorar e deixá-lo começar a vida de gente grande. Ela chora escondido depois. Mas dói também, quando, deixando o filho na escola, ele dá um sorriso e diz adeus. Dói sentir que ele desprega-se, solta-se, torna-se independente. Como dói!!!
Ser mãe dói quando filho tem problemas na escola e ela precisa ouvir com naturalidade as queixas. Dói a adolescência, as questões existenciais.
Deve doer demais ver um filho indo para a guerra. Deve doer imensamente ver filho seguindo caminhos diferentes dos que julgamos corretos. Mãe que vê filho sofrendo, sofre dobrado. Ser mãe é uma missão que dói a vida inteira. Ser mãe é ter a dádiva do dar. Ela planta e sabe que não é pra ela. Jesus também teve mãe. E deve ter doído nela mais que em qualquer outra mulher do mundo.
Uma mãe é uma ponte entre os céus e a terra. É o ser escolhido por Deus, certamente o mais bendito de toda a criação, para que a terra se encha e se multiplique. 
Ser mãe dói sim. Mas engrandece também. A medida da dor é também a medida da alegria de ver  o filho feliz. 
A maternidade é a coroa de toda mulher. De espinhos, mas de flores também!
 Benditas sejam todas as mães do mundo!!! (Letícia Thompson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *